O Amazonas Futebol Clube, com apenas 5 anos de fundação, esse ano disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Série B, e mesmo sendo um clube novo, não subiu para a primeira divisão, no entanto também não fez o famoso “ bate e volta “, como no caso do time do Brusque- SC que subiu junto com a onça pintada ano passado e nesse ano já retorna para a terceira divisão do futebol nacional.
A onça pintada em 2025 terá um calendário cheio, irá disputar o Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro Série B.
Mesmo faltando 3 rodadas para o fim da temporada para o Amazonas, a equipe Amazonense, conseguiu permanecer e já pensar em 2025 para formar um elenco competitivo para brigar pelos títulos que irá disputar.
Alguns destaque nesse ano que merecem continuar no clube para 2025, o polivalente Matheus Serafim, Ênio, Rafael Tavares, Sassá mesmo perdendo a titularidade tem a experiência e a garra de um jogador que buscar sempre vencer.
O Amazonas precisa tirar algumas lições desse ano para 2025, principalmente no setor defensivo, o goleiro Edson Mardenn no início da Série B, demostrou uma certa insegurança, e o goleiro Marcão, ganhou a titularidade, fez bons jogos, mas falhou em jogos que não era pra ter falhado. Para o ano que vem a equipe precisa de um goleiro cascudo para as competições que irá disputar.
Mas fazendo o balanço o Amazonas em 2024, conseguiu o seu maior objetivo que era não cair para Série C e conseguiu e agora é alçar voos maiores para 2025.