Goiás e Vila Nova correm em busca de uma vaga no G4 nas duas últimas rodadas da Série B
Goiás e Vila Nova buscam chance de conseguir uma vaga no G4 da Série B. Foto: Montagem site Última Divisão

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B deste ano serão um campeonato a parte entre Goiás e Vila Nova: além de buscar uma remota vaga no G4 para conquistar o acesso para a primeira divisão, as duas equipes vão buscar terminar o campeonato à frente uma da outra, no momento, o Goiás está na frente até a noite de sábado onde o esmeraldino vai enfrentar o Amazonas em Manaus e o Vila Nova vai encarar o Ituano em casa.

O Goiás está na sexta posição com 57 pontos e com uma vitória somada a uma combinação de resultados pode empatar em número de pontos com os principais concorrentes ao G4 da competição (Sport e Ceará) e ir para a última rodada precisando vencer e um novo tropeço destes adversários.

Para o Vila Nova a situação é quase uma missão impossível: com 55 pontos, o Tigrão precisa vencer o Ituano (que briga para não cair), vencer seu último confronto que será fora de casa contra o Paysandu, em Belém e ainda torcer por duas derrotas nas duas últimas rodadas da Série B de Ceará, Sport e Goiás para conseguir o acesso.

O técnico do Vila, Thiago Carvalho, em coletiva após a vitória contra a Ponte Preta falou que o acesso ainda é possível: "No futebol, já vimos de tudo. Nós temos chances e temos que acreditar. É difícil, óbvio que é. Sabemos da dificuldade. Então temos que fazer primeiro o nosso papel. E fizemos". Disse o treinador.

Já Vagner Mancini, técnico do Goiás fala em foco para o time fazer sua parte e não se distrair pensando nos adversários.

"A chama está acesa. Nós optamos por não falar muito sobre os adversários ou o que tem que acontecer nos outros jogos porque nós temos um objetivo muito claro, que é chegar aos 63 pontos. Quando atingirmos nossa meta, vamos ver o que o futebol nos preparou. O que os deuses do futebol vão escrever nesse ano de 2024 na Série B".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *