A Federação Goiana de Futebol (FGF) apresentou na noite de quarta (27) a tabela do campeonato estadual de 2025, além de confirmar os últimos alinhamentos sobre as regras que vão funcionar durante a competição. Estarão disputando o título de melhor equipe do estado: Atlético Goianiense, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Goiatuba, CRAC, Anápolis, Goianésia, Inhumas, ABECAT, Goiânia e Jataiense.
Na primeira fase as 12 equipes vão jogar entre si em turno único em contagem de pontos corridos, os oito primeiros se classificam para as quartas de final, enquanto os duas últimos vão ser rebaixados. Na segunda fase, as equipes se enfrentarão conforme a posição no final da primeira fase, ou seja: o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo enfrentará o sétimo, o terceiro enfrentará o sexto e o quarto enfrentará o quinto em partidas de ida e volta, sendo que a segunda partida será no estádio do time que ficou em melhor posição, seguindo assim até as semifinais e final.
JOGOS NO SERRA DOURADA
No caso da final, se for disputada por uma equipe da capital e outra do interior, os jogos serão realizados um na capital e outro no interior (a cidade do time finalista), mas, caso os finalistas sejam da capital (Atlético Goianiense, Goiás, Goiânia ou Vila Nova) ficou decidido que as duas partidas da final serão no estádio Serra Dourada, sendo esta decisão aceita e concordada por todos os times participantes. Existirá a possibilidade de ter a presença das torcidas dos dois times durante os jogos, desde que as autoridades permitam.
CAMPEÃO DO INTERIOR
Caso duas equipes do interior estejam na final, quem vencer será considerado campeão estadual e do interior, mas, se apenas um time do interior do estado for para a finalíssima, este já será considerado Campeão do Interior. Outra situação é que, se na grande final, a disputa for entre duas equipes da capital, o troféu de Campeão do Interior será decidido entre as duas equipes do interior melhor colocadas na classificação geral vão fazer paralelamente à Fase Final duas partidas (ida e volta) para sagrar o melhor time do interior do estado.
PREMIAÇÃO E VAR
O campeão goiano de 2025 vai levar um prêmio de 400 mil reais e o campeão do interior vai ganhar premiação de 200 mil reais, sobre a utilização do VAR, a Federação Goiana de Futebol diz no documento que vai utilizar o sistema "em jogos que serão exclusivamente determinados".