O Manaus Futebol Clube apertou o play na sua preparação para a temporada 2025. Na noite da última segunda-feira (16), o Gavião Real apresentou comissão técnica e elenco para a imprensa, a cerimônia ocorreu no Da Vinci Hotel & Conventions, localizada na Rua Belo Horizonte, 240 A - Adrianópolis. Com foco na próxima temporada, o Manaus iniciou os exames médicos e testes físicos na tarde de segunda-feira.
O novo comandante Júlio César Nunes tem 39 anos e estava nessa temporada na Tuna Luso do Pará. No Manaus, Júlio terá pela frente quatro competições: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Além da Tuna Luso-PA, Júlio soma passagem por União Frederiquense-RS, Passo Fundo-RS, União Rondonópolis-MT, Moto Club-MA e Joinvile-SC.
De acordo com o diretor de futebol do Manaus, Miguel Júnior, que também está em sua primeira temporada no clube, apesar do grupo apresentado, ainda pode ser que contratações pontuais ocorram, mas tudo dentro do orçamento.
"Eu não gosto dessa frase, de grupo fechado. Não trabalho com essa frase porque o grupo está aberto sempre. Sempre vai aparecer alguém. Agora, o que o Manaus vai em busca no mercado, é de contratações pontuais. Nós vamos trabalhar com pontualidade", comentou.
Copa da Amazônia
Atual campeão do estadual deste ano, o Manaus foi escalado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para a disputa da Super Copa da Amazônia, que será contra a seleção de Silves, atual campeã da Copa da Floresta.
O Manaus confirmou, por meio das redes sociais, sua participação na partida que ocorre no próximo sábado, dia (21), às 15h30, no estádio Raimundo Domingos Neves, em Silve.
Confira os atletas para temporada 2025
Goleiros: Vitor Luiz; Gustavo e Holliwer
Zagueiros: Gutierrez; Jefferson Dedé; Erik Henrique e Kesley
Laterais: Miliano; André Victor; Caio Hila e Raphael Pereira
Meio-campistas: Gilson; Palmares; Zé Augusto; Miguel Elias; Gabriel Masson e Emerson Bombado;
Atacantes: Vitinho: Levy; Silvano; Joel; Lelo e Victor.
Confira a comissão técnica do Manaus FC para 2025
Técnico: Júlio César Nunes
Auxiliar técnico: Juninho Ribeiro
Auxiliar técnico permanente: Rangel Rodrigues
Preparador físico: Arthur Maycon
Treinador de goleiros: Francisco Pombo
Auxiliar de treinador de goleiros: Batata
Diretor executivo de futebol: Miguel Júnior
Médico: Eduardo Abreu
Massagista: Graciliano Vilaça
Fisioterapeutas: Régia Oliveira, Matheus Felipe e Bruno Cardoso;
Roupeiro: Romualdo Vasconcelos
Mordomo: Romualdo