A estreia do Vila Nova no Goianão foi cheia situações curiosas: as fortes chuvas que tem caído em Goiânia atrasaram a partida no estádio Olímpico em uma hora por conta do gramado encharcado, na partida um jogo truncado que trouxe a vitória ao Tigre praticamente no final com uma penalidade marcada e convertida por Bruno Mendes.
Primeiro tempo
A primeira parte da partida foi bem morna, com o campo encharcado, os dois times tiveram dificuldade para colocar a bola pra rolar. O Vila Nova teve poucas chances para abrir o placar, aos 14 minutos com Cristiano e a mais perigosa aos 46, a bola passou rente a trave do goleiro Matheus Alves, já a Aparecidense se segurou o tempo inteiro e não levou nenhuma dificuldade ao goleiro Halls do Vila Nova, e o jogo ficou no zero a zero.
Segundo tempo
A Aparecidense pareceu mudar de postura na segunda etapa com um chute de Stéfano Pinho aos 5 minutos, mas ficou apenas nisso, o Vila Nova seguiu tomando o controle do jogo e quase chegou ao gol em uma bela jogada de Igor Henrique que quase virou um gol contra de Enzo, da Aparecidense, ao tentar cortar o cruzamento. Mas o gol só veio mesmo na reta final do jogo, aos 42 minutos, após chute de Emerson Urso que bateu no braço de Allef, o árbitro Wilton Pereira Sampaio checou no VAR e marcou pênalti que foi convertido por Bruno Mendes.
Próximos jogos
O Vila Nova vai enfrentar o Anápolis no domingo, no estádio Jonas Duarte às 16 horas e no mesmo dia e horário, a Aparecidense recebe a Abecay no estádio Aníbal de Toledo.