Deu vozão fora de casa. O Ceará Sporting Club goleou o Botafogo-SP na noite da última terça-feira (12) pello Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols foram marcados por Saulo Mineiro (3x) e Erick Pulga, Ceará agora é o quarto colocado da Série B com 60 pontos e não perde em casa há sete jogos. Na Arena Castelão enfrenta o América-MG.
O técnico Leo Condé, destacou o trabalho feito no intervalo da partida para que o time produzisse mais ofensivamente. Treinador chegou com a missão de corrigir a defesa e encontrar organização dentro de campo para passar confiança ao torcedor. Pegou o Ceará na 12ª posição da tabela e agora tem a equipe no G4 do Brasileiro.
"Claro que ainda restam duas rodadas, mas é um momento importante da competição. Sabíamos que seria um jogo difícil, sabemos que as equipes brigando na parte de baixo também vão criar dificuldades, mudamos até a nossa plataforma de jogo, liberamos os laterais e equilibramos bem no primeiro tempo. Fizemos ajustes de intervalo no sentido de posicionamento e marcação na saída de bola, a equipe conseguiu fazer bem e fizemos um ótimo segundo tempo. Construímos uma ótima vitória e um resultado imponente para esse momento da competição", finalizou o comandante.
Leo finalizou exaltando o trabalho da equipe e comissão técnica. Destacou que o grupo melhorou em vários aspectos estruturou coisas que precisava estruturar e focaram no processo do trabalho durante esses meses de competição na segundona.
"Foi um trabalho de todos, direção, comissão e atletas, entendemos que era um momento de todos se mobilizarem. O clube também melhorou em vários aspectos, estruturou coisas que precisava estruturar e focamos no nosso trabalho. Sabíamos que algum momento conseguiríamos aproximar do G-4, restam algumas rodadas e temos que subir uma ladeira para chegar onde queremos chegar", disse.