Home / Notícias / Com emoção até o final, Grêmio conquista nos pênaltis a classificação para final do Gauchão

Com emoção até o final, Grêmio conquista nos pênaltis a classificação para final do Gauchão

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho após vencer, nos pênaltis o Juventude por 3 a 2. No tempo normal, a segunda partida da semifinal terminou com a vitória do Juventude por 2 a 1, como o Grêmio havia vencido a primeira partida por 1 a 0 acabou ficando empatado o placar agregado em 2 a 2. O Tricolor conseguiu o gol salvador no fim da partida com um golaço de bicicleta de Gustavo Martins, Adriano Martins e Mandaca marcaram para os Jaconeiros, com o empate a partida foi para as penalidades e a estrela de Tiago Volpi que defendeu duas cobranças e ainda converteu na sua vez de cobrar.

Primeiro Tempo

O jogo começou bastante truncado e sem muitas emoções até os 30 minutos, O Juventude que precisava reverter o resultado da primeira partida estava com maior posse de bola, porém, as muitas faltas de ambas as equipes impediam do jogo fluir. Aos 32 minutos a primeira oportunidade apareceu para a equipe Jaconeira em jogada de Batalla que tocou para Giraldo e cruzou para Jean, que finalizou para o gol, mas teve a bola desviada para escanteio. Após esse lance, o Juventude passou a atacar mais e quase abriu o placar em finalização de Batalla que finalizou em cima de Tiago Volpi, o colombiano foi o que mais levou trabalho para a defesa gremista no primeiro tempo que terminou sem gols, mas com a expulsão de Jamerson após receber o segundo cartão amarelo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Grêmio buscando a iniciativa mesmo com um jogador a menos, aos cinco minutos Braithwaite cabeçeou para fora, já o Juventude levou perigo aos 18 minutos, em cobrança de falta de Ewerton que precisou da boa defesa de Volpi que deu rebote, mas Mandaca não conseguiu finalizar a jogada em gol. O Ju começou a gostar do jogo e aumentou a pressão na busca pelo gol que aconteceu após jogada de Ênio, que cruzou e Adriano Martins desvia de cabeça e abrindo o placar no Alfredo Jaconi.

O Grêmio quase consegue o empate, porém, o goleiro  Gustavo defendeu a cabeçada em jogada de escanteio. O Tricolor tinha dificuldades de atacar e o Juventude aproveitou para marcar o segundo gol com Mandaca que cabeçeou livre após belo cruzamento de Nenê, ampliando a vantagem e garantindo – até então – a classificação do time da casa, até que, nos acréscimos o Grêmio marca seu gol de forma polêmica. Na cobrança de escanteio, Wagner Leonardo escora e Gustavo Martins, de bicicleta, marca. Os jogadores do Juventude reclamaram de falta no lance, mas o juiz Anderson Daronco confirmou o gol que acabou levando a partida para os pênaltis.

Com o resultado, o Imortal vai em busca do octa estadual e aguarda o vencedor da partida entre Internacional e Caxias, na primeira partida, o Colorado venceu por 2 a 0.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA