Dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo, três já estão garantidos nas semifinais do Paulistão 2025. Palmeiras, Corinthians e Santos garantiram suas vagas após vencerem respectivamente São Bernardo, Mirassol e RB Bragantino com até certa tranquilidade, agora resta ao São Paulo que jogará nesta segunda feira (03) contra o Novorizontino e confirmar – ou não – um feito que não acontece desde 2020 que é os quatro grandes se enfrentarem em uma semifinal.
Palmeiras – Estevão e Flaco Lopez decidem
No sábado, o Palmeiras jogou contra o São Bernardo no estádio 1º de Maio e teve uma partida com tranquilidade. Sem dar chances para os donos da casa, o resultado de 3 a 0 foi até pouco diante das oportunidades e o domínio do time de Abel Ferreira que chega mais uma vez na semifinal. Com gols de Estevão (sendo um deles um golaço) e Flaco Lopez, o alviverde dominou o primeiro tempo e administrou na segunda etapa. Um final de semana de boas notícias para o Palmeiras já que aguarda a chegada de Vitor Roque que pode estrear ainda no Paulistão.
Corinthians – Depay e Romero levam equipe a mais uma vitória
No domingo de carnaval, o Corinthians desfilou na Neo Química Arena contra o Mirassol que vinha em má fase, com quatro derrotas seguidas. O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e um inicio de maior dominação do time visitante, porém, aos poucos os donos da casa equilibraram a partida e chegaram ao gol com Romero em jogada que tem sido bastante efetiva no time de Parque São Jorge: a jogada aérea. No segundo tempo o Mirassol não conseguia encontrar espaços e o Corinthians se aproximava do segundo gol, mas em um lance de rara chegada do time do interior paulista conseguiu marcar, porém, a jogada foi anulada por impedimento, alguns minutos depois em contra ataque do Timão, Memphis Depay recebeu belo cruzamento e de cabeça fez o gol que garantiu a classificação da equipe para as semifinais.
Santos – Neymar decisivo e jogo intenso para a classificação
Na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o adversário que seria o mais complicado das quartas de final – o que de fato aconteceu – apesar do time de Bragança Paulista estar mais desgastado por conta do jogo de meio de semana pela Copa do Brasil na Paraíba, o que se apresentou foi um RB Bragantino que brigava pela bola e buscou ser um time competitivo, porém, do lado do Santos havia um time mais descansado e claro, Neymar. O jogador marcou um belo gol em cobrança de falta que enganou o goleiro Cleiton logo aos 8 minutos de jogo. Após o gol, o Santos continuou com bastante intensidade e o bragantino não deixou por menos e apesar da trocação o primeiro tempo terminou em 1 a 0. Na segunda etapa o jogo continuou com a mesma intensidade, porém, O Peixe chegou ao segundo gol com João Schimdt, após bate rebate na zaga do Braga em escanteio cobrado por Neymar, dali em diante o time da Vila administrou o resultado e garantiu a classificação para a semifinal.