A Copa do Brasil movimentou a terça e quarta feira com partidas válidas pela segunda fase da competição e no Resumão Setoristas você vai ficar por dentro dos principais destaques com direito a time de Série A sendo eliminado e um jogo frenético com direito a gol contra que levou a decisão para os pênaltis.
Tigre vence o Leão em Belém
O Criciúma foi até o Pará para enfrentar o Remo e conseguiu conquistar a classificação após vencer o Leão pelo placar de 2 a 1 no estádio Magueirão, na capital paraense. Os gols da partida foram marcados por Luciano Castán e Werick Popó para os visitantes e Ytalo fez o gol dos donos da casa. O Tigre, que já foi campeão da Copa do Brasil, faturou R$ 2,3 milhões com a classificação, para o time paraense foi um da difícil pois além da eliminação na Copa do Brasil profissional, também saiu eliminado da Copa do Brasil Sub-17 após perder para o Mazagão.
Braga sofre, mas passa nas penalidades
O Bragantino foi um dos times de Série A que teve muita dificuldade para passar de fase na Copa do Brasil desta semana, a equipe recebeu o São José-RS no estádio Nabizão e após um empate por 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para a disputa de penalidades. O goleiro Cleiton foi o destaque do Braga após defender uma das cobranças do Zecão e bater a última cobrança que rendeu a classificação do Massa Bruta para a 3ª fase da Copa do Brasil.
Mais um time da Série A eliminado – Vitória perde para o Náutico
Em Salvador, o Vitória recebeu o Náutico em uma partida que parecia que o time da casa passaria de fase por ser uma disputa de time de primeira divisão contra um de terceira, porém, o futebol fez mais uma de suas vítimas e o time pernambucano fez 2 a 0 em pleno estádio Barradão e passou para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols do Timbú foram marcados por Hélio Borges e Marcos Ytalo ainda no primeiro tempo, além do placar e da eliminação, o Vitória perdeu a invencibilidade de 22 jogos.
Imortal passa em jogo de fortes emoções
O Grêmio avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Athletic-MG, mas, o que não faltou foram situações inusitadas nesta partida, além do fato do Imortal ter dificuldades para superar os donos da casa nas penalidades. O ponto de climáx do jogo foi no fim da partida quando o placar estava empatado em 2 a 2, Arezo marcou o gol que daria a classificação para o time gaúcho aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já estava com um jogador a menos, só que aos 48 minutos, João Lucas (que marcou o segundo gol a favor do Grêmio) marcou contra o gol de empate do time mineiro, o que acarretou na disputa de pênaltis, mas Grando brilhou e defendeu a cobrança de Edson Miranda e levou o Imortal para a próxima fase da Copa do Brasil.
Dragão cai para a Fênix em Goiânia
E, para fechar o Resumão, o Atlético Goianiense foi eliminado nos pênaltis para o Retrô de Pernambuco. A equipe goiana teve muitas dificuldades contra o estreante da Série C do Brasileirão em 2025, saiu atrás no marcador após Maycon Douglas marcar para a Fênix, aos 14 minutos do segundo tempo o dragão chegou ao empate com Caio Dantas, mas ainda assim o time que foi campeão da Série D na temporada passada seguiu no ataque e quase chegou a marcar o segundo gol, porém a partida foi para as penalidades e o goleiro Fabian Volpi defendeu duas cobranças e levou a Fênix, de forma inédita, para a terceira fase da Copa mais democrática do país.
Foto: Instagram @retrofcbrasil