O Vila Nova conquistou o título goiano após 20 anos na fila. E essa conquista teve direito a requintes de dramaticidade para superar o Anápolis pelo placar de 3 a 0, gols de Tiago, Igor Henrique e Renan Cocão (contra), todos os gols da partida saíram no segundo tempo e foram suficientes para reverter a vantagem construída pelo Galo da Comarca que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Primeiro tempo
O estádio Serra Dourada ficou dominado pelos 40 mil torcedores do Vila Nova que esgotaram os ingressos para acompanhar a grande final, a partida prometia ser quente desde o aquecimento – literalmente – onde jogadores do Vila e do Anápolis se estranharam e quase houve um principio de confusão antes mesmo da bola rolar. Quando o jogo realmente começou, as muitas faltas e estranhamentos levaram o árbitro Wilton Sampaio dar dois cartões amarelos (um para cada equipe) aos 8 minutos da primeira etapa. Porém, de bola rolando e emoções de oportunidades criadas foram quase poucas, o Tigrão não conseguia chegar com perigo ao ataque, enquanto o Galo da Comarca se defendia e procurava esfriar o jogo, assim, a primeira parte terminava empatada para desespero do torcedor vilanovense.
Segundo tempo
O técnico Rafael Lacerda começou a segunda etapa fazendo três mudanças na equipe, que melhorou a qualidade nos passes e passou a levar mais perigo ao gol do goleiro Paulo Henrique, enquanto o Vila atacava, o Anápolis chegou a levar perigo nos contra ataques, mas não exigiu tanto do goleiro Halls. O Tigrão tentou e tentou até que chegou ao primeiro gol aos 16 minutos com Tiago Pagnussat que marcou de calcanhar após cruzamento de Jean Mota e desvio de cabeça de Poveda, com o gol, o Colorado se tornou ainda mais incisivo no ataque e conseguiu marcar seu segundo gol com Igor Henrique aos 28 minutos que recebeu, se livrou da marcação e acertou um chute forte. O Anápolis sentiu os gols sofridos, mas ainda chegou a criar uma boa chance aos 39 minutos, porém, com o apoio da torcida o Vila Nova seguia no ataque e foi premiado com o gol que trouxe o alívio de sair da fila após 20 anos com o gol contra de Renan Cocão aos 51 minutos da segunda etapa, dali foi apenas festa dos vilanovenses até o apito final do juiz.
Premiação
O Anápolis conquistou o “Título do Interior” e uma premiação de 200 mil reais, já o Vila Nova chega ao seu 16º título estadual e embolsou a premiação de 400 mil reais.