Balanço da Série B: Mirassol, Sport e Ceará se juntaram ao Santos na Série A de 2025
Equipes conseguiram o acesso na noite do último domingo (24), fechando a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B Foto Destaque: Rafael Vieira/FPF

A última rodada do Campeonato Brasileiro Série B prometeu fortes emoções no último domingo (24), com quatro clubes disputando as últimas três vagas na elite nacional em 2025, o G4 chegou a ser modificado quatro vezes até a definição final, que só veio com o encerramento dos jogos do Ceará contra o Guarani e do Novorizontino diante do Goiás, com o Vozão voltando à Série A ao lado de Mirassol e Sport.

Na partida entre Mirassol e Chapecoense a equipe do interior paulista precisava apenas de um empate para subir para a principal divisão do futebol nacional. E quem primeiro balançou as redes foi justamente o Mirassol, abrindo o placar contra a Chapecoense logo aos 15 minutos da etapa inicial, com Iury Castilho. Gol que, porém, não mudaria o G4 inicial, apenas dava mais folga ao time paulista para confirmar a segunda colocação e poder disputar, no ano de seu centenário, a primeira divisão.

Iury Castilho comemora gol do acesso Foto: Reprodução Mirassol

Na Ilha do Retiro, o Sport enfrentava o já campeão Santos, o time pernambucano precisava da vitória que veio com direito à Lei do Ex: Lucas Lima (ex-Santos) marcou os dois gols que deram o acesso para o Leão. Com a vitória parcial, o Sport saltava para o terceiro lugar, e deixava fora do G4 o Ceará, que foi para o vestiário empatando sem gols com o já rebaixado Guarani. Enquanto isso, o Novorizontino, que também ficava no 0 a 0 com o Goiás caia para o quarto lugar.

durante o segundo tempo das partidas é que a grande virada aconteceu: na Serrinha, sairia o gol que definiria os classificados à Série A com o artilheiro Paulo Baya abrindo o placar para o Goiás e mantendo o placar até o apito final, tirando o Novorizontino, de vez, do G4. A essa altura, o Tigre precisava do gol de empate para ultrapassar o Ceará, o que acabou não ocorrendo e a equipe de Novo Horizonte fica, pela segunda vez seguida, de fora do grupo de acesso.

Ceará teve dificuldades, mas conquistou o acesso para a Série A Foto: Samuel Conrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *