O Fluminense está de comandante novo, trata-se de Renato Gaúcho que acertou com o Tricolor para estar à frente do time em substituição de Mano Menezes, demitido no último sábado após derrota na primeira rodada do Brasileirão. Renato estava sem clube desde sua saída do Grêmio ao final de seu contrato, no fim do ano passado.
Segundo noticiou o site GE, Fluminense e Renato Gaúcho se acertaram e se reuniram para fechar os detalhes nesta quinta feira (3), o anúncio vem após a recusa de Gabriel Milito à proposta feita pela equipe carioca onde alegou “questões familiares”, ainda segundo o site, o acordo é que o vínculo seja até o final do ano com uma cláusula de renovação. Alexandre Mendes e Marcelo Salles chegam junto com o técnico para lhe auxiliar.
Renato Gaúcho foi jogador do Fluminense e já treinou a equipe em outras cinco ocasiões, sendo a última uma rápida passagem em 2014 que durou apenas três meses. Renato foi campeão com o Flu em 2007 da Copa do Brasil e vice-campeão da Libertadores em 2008, como jogador fez o icônico “gol de barriga” na final do Campeonato carioca de 1995 no Maracanã lotado em cima do Flamengo.
Os dirigentes tricolores esperam que Renato já possa estrear na segunda rodada do Brasileirão contra o Bragantino, no domingo, às 16 horas. O Fluminense ai disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano e Renato já foi vice campeão da competição (no antigo formato) com o Grêmio após perder para o Real Madrid por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais