Goiás e Amazonas estrearam na Série B e quem levou a melhor foi o Verdão do Centro Oeste com um gol solitário de Rodrigo Andrade e a expulsão de Douglas do Goiás aos 10 minutos do segundo tempo foram os principais destaques da partida. Com a vitória o Esmeraldino conquista os três pontos na estreia do técnico Wagner Mancini, enquanto o Amazonas sofre com a desconfiança de sua torcida que já vem desde o final do segundo turno do estadual, apesar de ter sido campeão.
Primeiro Tempo
A partida começou debaixo de uma chuva leve na capital goiana e um Goiás com maior ímpeto nos primeiros minutos. Chegadas ao ataque e criação de oportunidades foram constantes e levavam perigo ao gol do Amazonas, tanto que logo aos 3minutos de jogo, Rodrigo Andrade chutou e marcou o primeiro gol do Esmeraldino na Série B 2025, após o tento, o Goiás manteve a postura ofensiva até os 15 minutos, então foi a vez do Amazonas começar a buscar o ataque, porém esbarrou em Tadeu em uma oportunidade e na falta de pontaria na outra. Em resumo, fora estas oportunidades, o jogo foi bastante truncado e mais ficou parado por conta de faltas do que com bola rolando.
Segundo Tempo
A segunda etapa estava começando de forma parecida com o primeiro tempo, o Goiás atacava e o Amazonas tentava um contra ataque sem sucesso. Mas, aos10 minutos de jogo, em uma bola dividida, o jogador Douglas, do Goiás, foi expulso após o VAR chamar para revisão. Muita reclamação dos jogadores do Goiás e o técnico Wagner Mancini recuou o time, com um a mais o Amazonas não conseguia reagir e partia para o ataque de forma desorganizada e não levou perigo ao gol do goleiro Tadeu. Com a vantagem e vendo o tempo passar, o Goiás segurou e garantiu a vitória por 1 a 0.
Próximos Jogos
O Goiás vai jogar a próxima rodada fora de casa, mais precisamente contra o Operário, no Paraná no dia 12 de abril às 20 horas. no mesmo dia, o Amazonas busca reabilitação jogando em casa contra a Ferroviária na Arena da Amazônia as 19 horas (hora local).
Foto: Reprodução Rede Social Goiás