O Brasileirão Série A chegou em sua quinta rodada com jogos emocionantes e um novo líder, o Palmeiras (mesmo faltando o jogo Bahia e Ceará para fechar a rodada) que venceu o Fortaleza fora de casa por 2 a 1 com direito a defesa de pênalti de Weverton nos últimos minutos de jogo. O resultado levou o time de Palestra Itália aos 13 pontos, dois pontos a mais que o Flamengo que empatou com o Vasco em 0 a 0 no Maracanã.
O curioso caso do time que vence após a demissão do técnico
O Corinthians venceu o Sport na Neo Química Arena em sua primeira partida após a demissão de Ramón Diaz. Depay marcou os dois gols da vitória corinthiana, enquanto Sérgio Oliveira fez o gol da equipe pernambucana que está na última posição, ainda sem pontuar, já o Timão está na sexta posição com sete pontos.
São Paulo vence a primeira
Se vencer é bom, que dirá em um clássico, foi assim que o tricolor Paulista conquistou sua primeira vitória no Brasileirão após quatro empates, a vítima da vez foi o Santos – que ainda não contratou um novo treinador após a saída de Pedro Caixinha – no MorumBis. Ferreirinha e André Silva marcaram os gols da equipe do Morumbi, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe que entrou na zona de rebaixamento, mais precisamente na 17ª posição, o São Paulo está na 10ª posição com sete pontos.
Fluminense encosta nos líderes
O Fluminense segue invicto sob o comando de Renato Gaúcho, e chega na terceira posição com 10 pontos, mas, a partida desta rodada teve um empate com sabor amargo: 1 a 1 contra o Vitória em pleno Maracanã. German cano marcou para o Tricolor Carioca, enquanto Lucas Braga aos 90 minutos de jogo e colocando água no chopp dos torcedores do Fluzão, o time baiano está na 15ª posição com cinco pontos.
No Sul, rodada de empates
No Rio Grande do Sul, as equipes locais apenas empataram suas partidas, destaque para o GreNal que acabou em 1 a 1, mas cheio de polêmicas, incluindo um pênalti não marcado para o Tricolor Gaúcho que gerou muita reclamação dos torcedores. Enquanto na Serra Gaúcha, o Juventude empatou com o Mirassol por 2 a 2, o que deixou os dois times no meio da tabela.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras