Coritiba e Vila Nova estrearam na Série B 2025 no estádio Couto Pereira e o Coxa Branca saiu vitorioso com um jogador a menos e com um gol de pênalti nos últimos minutos da partida, o clube volta as pazes com a torcida após eliminação precoce no campeonato estadual, enquanto o Vila Nova, campeão goiano, sofre revés em mais uma partida onde o ataque não conseguiu marcar, mesmo com a vantagem numérica.
Primeiro Tempo
O time da casa começou o jogo no ataque e até teve uma boa oportunidade aos seis minutos em cobrança de escanteio que Alex Silva cabeceou e levou perigo ao gol do Tigrão. Mesmo permanecendo com a atitude na partida, o Coxa só voltou a levar perigo aos 33 minutos, em chute forte de Gustavo Coutinho que foi defendido pelo goleiro do Vila Nova, Halls. O Vila Nova conseguiu reagir somente próximo ao final da primeira parte com duas finalizações aos 40 e 43 minutos com Elias, no mais, a partida foi marcada por muitas faltas e paralisações.
Segundo Tempo
A segunda parte foi ainda mais morna que a primeira, o Coritiba ficou maior parte da posse de bola, mas, pecava na criação de oportunidades e cruzamentos, enquanto o Vila buscava apenas se defender e não conseguia organizar jogadas de ataque que levassem perigo ao gol do goleiro Pedro Rangel. A partida se aproximava do final até que, aos 51 minutos, Geovane chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Tiago dentro da área, o VAR chamou o árbitro e a penalidade foi marcada, Josué foi para a cobrança e marcou o gol da vitória da equipe do Alto da Glória.
Próximos Jogos
O Coritba vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense no sábado, dia 12, às 16 horas, enquanto o VIla Nova vai buscar a recuperação diante de sua torcida no mesmo dia, às 18 horas contra o Paysandu no estádio Serra Dourada.
Foto: Instagram Coritiba