Home / Notícias / É Penta: Paysandu vence Goiás nos pênaltis e dispara como maior Campeão da Copa Verde

É Penta: Paysandu vence Goiás nos pênaltis e dispara como maior Campeão da Copa Verde

Foi com emoção até o fim. O Paysandu conquista o penta da Copa Verde. Com um Serra Dourado lotado (público de 38.412 pessoas e renda de R$ 353.730,00), o Papão da Curuzu venceu o Goiás no nas penalidades pelo placar de 5 a 4 após empatar no tempo normal por 1 a 1 . Com a conquista, o clube paraense carimba vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Primeiro Tempo

A partida começou truncada e com o Paysandu estudando o time da casa, aos poucos a equipe paraense foi se soltando e chegou a exigir duas defesas do goleiro Tadeu, incluindo uma que no rebote, Leandro Vilela desperdiçou. O Goiás acordou na partida e começou a atacar e levar perigo ao gol de Matheus Ribeiro, até que aos 24 minutos, Wellinton Matheus cabecea a bola cruzada na área do Paysandu e abre o placar para delírio da torcida. O mesmo Wellinton ainda teve uma oportunidade de ampliar o marcador, mas carimbou a trave e o primeiro tempo terminou em vantagem para o Goiás.

Segundo Tempo

Os dois times voltaram na segunda etapa buscando o gol, com um leve domínio do time da casa, os dois times criaram chances que exigiram defesa dos dois goleiros ou esbarravam na falta de pontaria, porém o placar permanecia inalterado. O Paysandu permanecia atacando, mas pecava na finalização até que teve seu esforço recompensado aos 48 minutos com Cavalleri que aproveitou vacilo de Messias na bola aérea e botou fogo no jogo levando a disputa de pênaltis.

Virada nas Cobranças de Penalidades

Durante as cobranças de penalidade, o Paysandu começou mal e chegou a ver l Goiás abrir vantagem, porém, o time goiano errou duas cobranças e permitiu o empate do Papão e nas cobranças alternadas, o Paysandu levou a melhor: 5×4 e o penta campeonato da Copa Verde.

Futuro da Copa Verde

Rumores apontam que a edição 2025 pode ser a última da Copa Verde. O torneio é considerado um de baixa visibilidade, para se ter uma ideia, na final realizada nos estádios Mangueirão e Serra Dourada não houve placas de publicidade, apenas uma com o nome da competição.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *