Embalado por dois triunfos seguidos na Copa Rio Sub-20, o Fluminense busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão da categoria nesta quinta-feira (03/04), quando enfrenta o Flamengo, às 17h, em Moça Bonita, pela quarta rodada. O primeiro clássico do clube na competição terá transmissão ao vivo do Sportv.
Os rivais se encontram pela primeira vez no ano depois de um 2024 marcado por equilíbrio. Na temporada passada, cada equipe levou a melhor em um duelo e houve dois empates, com três gols marcados por tricolores e rubro-negros. Vale lembrar que, no único duelo válido pelo torneio nacional neste período, disputado no Estádio Luso-Brasileiro, o Flu venceu o adversário por 1 a 0.
“Fla-Flu é o jogo que todo mundo quer jogar e ganhar. A gente sabe que a importância desse confronto aumenta cada vez mais, porque é um clássico histórico. Então, vamos entrar em campo muito concentrados para sair de lá com a vitória”, disse o lateral-direito Júlio Fidelis.
Com 20 dos 28 pontos na edição passada do campeonato conquistados como mandante, o Tricolor espera repetir a boa campanha sob seus domínios fazendo sua estreia no estádio do Bangu em 2025. Júlio Fidelis afirma que, para esquecer a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, em Xerém, só mesmo um resultado positivo no Fla-Flu.
“É um jogo muito bom, em que uma vitória vai nos fazer muito bem e felizes para a sequência do campeonato. Clássico sempre pode motivar a gente para os próximos jogos”, destacou.
Em 16º lugar com três pontos, o Flu mira o G-8, zona de classificação para as quartas de final, enquanto o rival ocupa a lanterna, sem pontuar. Primeiro campeão brasileiro Sub-20 com o título invicto de 2015, o clube quer voltar ao mata-mata pela primeira vez desde 2020, o que, segundo Júlio Fidelis, motiva a molecada do técnico Rômulo Rodriguez.
“Temos que manter a cabeça boa. Nossos jogos não foram ruins. Está faltando apenas o último passe, o terço final, na hora de fazer o gol. Estamos numa grande sequência de treinamentos e focados para chegar no jogo e conseguir os gols”, acrescentou o Moleque de Xerém, de 18 anos.
Com o lateral-esquerdo Léo Jance de volta do futebol profissional, o time tem o desfalque do atacante Wesley Natã, que disputa o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, além dos volantes Henrique, Maxsuel e Riquelmy Tavares, dos meias Brasília e Natan e dos atacantes Enzo e Marcão, no departamento médico.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC