Em um jogo com diversas oportunidades, mas poucos gols, o Vila Nova somou seus primeiros três pontos na segunda rodada da Série B 2025 após vencer o Paysandu no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado o tigrão se recupera após a derrota na estreia, enquanto o Lobo paraense segue sem vencer na competição.
Primeiro Tempo
O jogo começou com movimentação intensa do Vila Nova na busca de abrir o placar, o que não demorou, pois aos 11 minutos Gabriel Poveda aproveitou o erro na saída de bola do Paysandu, limpou a marcação e chutou no canto do arqueiro Matheus Nogueira. A partir daí, o Paysandu se organizou e equilibrou a partida, mas levou o maior perigo no fim da primeira etapa, mais precisamente aos 47 minutos com Benítez em um voleio que acertou a trave Vilanovense.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Papão passou a tomar as rédeas do jogo enquanto o Tigrão se defendia como podia. Aos 23 minutos, o Paysandu colocou mais uma bola na trave, desta vez com Edílson, aos 23 minutos. Benítez voltou a ter uma boa oportunidade, porém, chutou fraco e facilitou a defesa para o goleiro Halls, o Vila tentava sair em contra-ataques, sem sucesso, até os 38 minutos quando conseguiu uma boa chance com João Vieira aos 38 minutos, a partida seguiu sem maiores emoções até o apito final e a vitória dos colorados do Centro Oeste.
Como Fica e Próximos Jogos
Com a vitória, o Vila chega aos primeiros três pontos e sobe para a nona colocação, enquanto o Paysandu continua zerado e ocupa a 18ª posição. Na próxima rodada, o Paysandu vai receber a Chapecoense e o Vila Nova vai encarar o clássico contra o Goiás.
Foto: Reprodução/TV Papão